Descobertas
Cada vez que visito este blog fico surpreendido e confirmo que o autor é, de facto, um ser humano excepcional... ninguém diria com o "ar de rufia" que tinha no Liceu! :)
just f****** wait!...
Cada vez que visito este blog fico surpreendido e confirmo que o autor é, de facto, um ser humano excepcional... ninguém diria com o "ar de rufia" que tinha no Liceu! :)
"Sou a Leonor e nasci a 31/07/07 às 11:16 com 3,180Kg. Eu e a minha mãe estamos bem mas muito cansadas. Podes visitar-nos a partir de amanhã no H. Estefânia das 14-16h"
Apesar de admitir que seja possível não ter maturidade suficientente para apreciar certos prazeres de alguns, fui acusado, por uma amiga, de ser preconceituoso por não gostar de ver filmes a preto e branco, ouvir jazz ou beber vinho tinto... Será que também é preconceito o facto de que mesmo não tendo nada contra os bróculos (que até são muito saudáveis), não apreciar a textura, o sabor... pior ainda é a couve-flor... sobretudo quando tem um ar tão apetitoso, coberta de queijo gratinado... tudo BLUFF!
O luxo (e a rotina... está bem assim?) de festejar 31 "Primaveras" em terras de Angola... tu do de bom amiga!
Numa tarde sucumbida por nimbos e estratos que assustam as temperaturas de Verão, mas que derramam, incontrolavelmente, as lágrimas de crocodilo de São Pedro, a alternativa parece ser mais uma infinita visita à meca Londrina da arte moderna. Na sala da turbina, até final de Agosto, pode disfrutar de uma exposição muito geográfica sobre algumas das mega-cidades mundiais. De Los Angeles a Shangai, passando por Joanesburgo, Cairo e Istambul, combinam-se dados estatísticos com fotografias e factos, alguns muito curiosos: Londres, com cerca de 8 milhões de habitantes é "apenas" a 360th fastest growing city in the World. Se em Tóquio 78% da população utiliza transportes públicos, em Los Angeles o número não ultrapassa os 7%!... Bombaím é actualmente designada de Mumbai e recebe diariamente 43 novos residentes. Shangai tem o mesmo número de habitantes (25 milhões?) que a Cidade do México, mas num espaço 3 vezes mais reduzido... Porém, houve uma frase que ainda não consegui digerir: "Sao Paulo is ethnically diverse (...) Many residents are of mixed ethnic origins, descendants of migrants from countries such as Japan, Spain and Lebanon." Thanks!
Ne le dis à personne e Das Leben der Anderen provam que o cinema Europeu continua a produzir obras de excelente qualidade. O primeiro é um thriller Francês, realizado por Guillaume Canet (o menino bonito de "A Praia", cuja namorada se apaixona por Di Caprio). O segundo é notoriamente mais conhecido pelos prémios que ganhou, destacando-se o óscar de melhor filme estrangeiro, apesar do favoritismo de "Pan's Labyrinth". Em ambos se destaca o trabalho fenomenal e charmoso dos actores... queremos mais filmes assim!
Mas para quando?... Ainda não consegui saber qual é a data, apesar de estar super actualizado quanto ao que se passa no nosso país. A culpa é do Google Desktop! Já sei que ocupa muito espaço, torna o computador mais lento (mais ainda... f*****!), mas a verdade é que as notícias dissipam-se pelo ecrã a dentro. Uma que me chamou à atenção foi a entrevista da Dra. Helena Roseta, relativamente à sua candidatura à CML. Desde que se fale bom Português, eu papo tudo... gosto da sua frontalidade e a senhora até diz que é preciso criar um sistema de informação geográfica, para cruzar a informação urbanística disponível. De certeza que o serviço vai ser entregue a um dos milhentos arquitectos que por lá andam. Parafraseando a ainda actual bastonária da (sua) ordem, os demasiados funcionários públicos da autarquia da capital são... um recurso. Já lá temos uma Rosa... não sei se será imprescindível uma Roseta!