Terras de África
Leonardo DiCaprio, num sotaque sul africano quase perfeito, voltou a ser menosprezado no meu fascínio pela 7ª Arte. Facilmente ignorado nas salas de cinema - Blood Diamond - retrata sublimemente a ganância e a ignorância que tem amputado muitas das ex-colónias africanas. Eduardo Serra, um homem da (nossa) casa, tem novo toque de mestre e conseguiu despertar em mim a afinidade e curiosidade que tenho desenvolvido, (in)voluntariamente, por terras de África: as cores, as gentes, as paisagens... um mecanismo de vida semelhante ao vivido em Timor(-Leste)! Apesar de focar a problemática do tráfico de diamantes na Serra Leoa, as imagens foram roubadas a outros oásis do continente... Para quando uma visita a Moçambique e África do Sul?!
3 Comments:
A triss já fez um Post a propósito do filme, na altura da estreia e repito o que disse na altura:
O filme é bom, O Leo vai muito bem e já deixei de lado o preconceito do "Titanic". Veja-se por exemplo, o The Departed! Para além disso No more: "Dimonds are girls best friends!"
Quanto à viagem, bem sei que não é a mesma coisa q os paises referidos, mas podiamos ir a Angola visitar a Su.
5:37 pm
Olha que boa memória Philipa!
Pois é, o filme é muito bom. É que nem tudo é preto ou branco, nem as pessoas são completamente más ou boas, são humanas. É tramado.
2:03 am
Triss... estás de volta! De facto o filme é fabuloso... vou pesquisar no teu blog.
11:02 am
Post a Comment
<< Home